terça-feira, 17 de abril de 2012

Compactas com Tecnologia Incrível

Olá! Tudo bem?

Já falamos sobre alguns dos tipos de câmeras que existem no mercado. Hoje gostaria de comentar sobre as câmeras que são compactas, mas que carregam uma carga de tecnologia incrível.

Com o advento da tecnologia, e fabricantes com a incrível obcessão de atingir uma massa de consumidres, as câmeras point-and-shot (mire e dispare) estão cada vez mais baratas e com grande variedade de recursos como nas câmeras profissionais.
São as chamadas compactas premium. Poderíamos de chamá-las de "baixinhas invocadas".
Tazem qualidade que se compara as chamadas profissionais, além de recursos que não haviam nas compactas simples, como as lentes intercambiáveis, por exemplo.

Vamos a algumas vantagens das compactas premium:
 - não tem o peso e o tamanho por vezes incoveniente (e chamativo) das DSLRs.
 - Produzir ótimas fotos, mesmo com ISO alto, e sem perder a definição,
 - São mais ergonômicas do que as compactas desenhadas para serem carregadas no bolso da calça e outros locais estreitos, o que evita o desconforto de tentar segurar firme e sem pôr dedos na tela touch, por exemplo, como nos smartphones;
- Possuem modos de prioridade abertura, velocidade e totalmente manual (A, S, M ou Av, Tv e M, dependendo da marca), o que é ótimo tanto para quem já utiliza DSLR explorando tais modos (excluindo quem compra câmera maior para ter fotos melhores sem estudar);
- Em sua maioria têm sapata hot-shoe para flash externo, dando mais controle sobre essa luz;
- Permitem fotografia em RAW, o que na maioria das situações é mais interessante que fotografar em JPG (entenda os porquês aqui);
- Ao contrário dos tão afamados smartphones, mesmo as câmeras compactas têm rosca para que a máquina possa ser utilizada num tripé ou monopé – o que as torna perfeitamente aptas para longas exposições.

Outra coisa que vem chamando a atenção de muito fotógrafo por aí, é a possibilidade de troca de objetivas, o que até então só era possível nas SLRs. E isso traz um conforto maior com enquadramento, perspectivas, profundidade de campo, etc.

Seguem alguns modelos interessantes:



- Fujifilm FinePix X100










- Canon PowerShot G1X









- Panasonic Lumix GX1










- Sony NEX-5N e NEX-7










- Samsung NX200







Espero que tenham gostado das dicas.

Boas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...