segunda-feira, 30 de abril de 2012

Equipamentos Fotográficos é hoje!


Li essa semana um post no blog de Fotovidade super interessante falando sobre Equipamentos e acessórios fotográficos. O interessante é o efeito causado por esses acessórios, e como eles são importantes para uma boa fotografia. Quero focar nos acessórios já que aqui no Len5 já falamos sobre as câmeras em si. 

Muitas vezes nos deparamos com fotos incríveis, tonalidades que dificilmente vemos por aí, e a primeira pergunta que nos vem a cabeça é: é montagem? Photoshop? E os efeitos a moda antiga que no final das contas nunca saíram de moda, são os acessórios que usamos nas nossas objetivas. Vejamos:


Filtros U.V - ele tem como objetivo proteger sua objetiva e também diminui os raios ultra-violetas. 








Polarizador - Esse filtro é extremamente importante, ele é capaz de eliminar reflexos em vidro, laminas d'água, imagens refletidas. Por exemplo: fotografar fundo de um rio raso, esse filtro elimina possíveis reflexos vindos do céu e possibilita enxergar seu fundo. Ele tem a função de aumentar o contraste das cores deixando o azul do céu ainda mais azul, o gramado verde ainda mais verde. A lente desse filtro é mais escura, como se fosse óculos escuros, possibilitando tirar fotos com velocidades menores, por isso não são indicados para fotos a noite, pois o risco de sairem tremidas é grande.


Closep-up - é uma alternativa muito mais barata para quem gosta de macrofotografia e não pode comprar lentes próprias para isso, devido aos seus preços exorbitantes. Esse filtro proporciona imagens mais perto pegando mais detalhes e nitidez, ele vem com um numero, quanto maior o numero, mais perto ele possibilita chegar.



Filtro de Densidade Neutra - Diminui a luz na fotografia. também permite aumentar o tempo de exposição associado a uma cena. Seu aspecto é semelhante a um vidro cinzento, e são chamados de neutro por que ele não altera as tonalidades do cenário a fotografar. Eles são bastante usados pra fotografar cascatas em plena luz do dia.


E só pra finalizar, vou acrescentar mais um filtro super interessante.


Filtro Estrela - Como o proprio nome já diz esse filtro produz estrelas atraves dos pontos de luz que existem na cena. Algumas cameras já vem com esse efeito, mas com o filtro fica ainda mais "original". 

Depois de se familiarizar com esses acessórios que podem nos ajudar e muito a conseguir fotografias sem tanto tratamento, vamos treinar?



Fonte: Fotovidade - aos olhares de Goretti Maria Nolli.



Um comentário:

  1. Isso é pra sabermos que um olhar com o coração, um bom ângulo, um perfeito enquadramento uma iluminação agradável e alguns acessórios que não são caros, fazemos imagens fantásticas,
    Abração galerinha do bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...