segunda-feira, 9 de abril de 2012

Faça sua escolha

Com o avanço cada vez mais da tecnologia, o ramo da fotografia vem evoluindo de uma forma muito veloz. Novos modelos são lançados todos os dias. As digitais vieram com tudo, fazendo com que o ramo das analógicas fossem perdendo seu espaço. Podemos dividir as câmeras digitais em três grupos: compactas, mistas e reflex. Conheça um pouco de cada grupo e escolha a melhor que se encaixa no que você precisa.



Compactas
'' Como o próprio nome diz são
simples, com recursos normalmente mais limitados,
mas com a vantagem da versatilidade. Uma característica das compactas é câmeras pequenas, de operação
que sua objetiva é integrada ao corpo da câmera, não podendo ser
intercambiada. Outra característica é que o enquadramento é feito através do LCD na parte posterior da câmera. Alguns modelos mais sofisticados possuem além do LCD um visor ótico na parte superior.

Neste grupo existe uma infinidade de marcas e modelos variando de poucos megapixels (MP) até 10MP ou mais. Essas câmeras são indicadas para quem quer versatilidade e baixo custo. ''




Mistas
'' Essas câmeras mantêm a característica de objetiva integrada ao corpo, mas tem um porte maior e normalm
ente a faixa de zoom é bem grande. Os recursos também são maiores tendo os modos semi-automáticos e normalmente o acesso ao modo “manual” de fotografia, ou seja, onde o fotógrafo escolhe a abertura e velocidade da foto.
Essas câmeras são indicadas para quem quer maior faixa de zoom, gosta de usar os recursos semi-automáticos e manuais e não se importa com uma câmera um pouco maior e mais pesada.''



Reflex
''As reflex, também conhecidas como SLR (Single Lens Reflex), são câmeras cuja objetiva é intercambiável, ou seja, é possível comprar o corpo e ter várias objetivas específicas para cada situação: grande angular, meia teleobjetiva ou super teleobjetiva. O enquadramento da imagem é feito através de um vi
sor ótico, sendo que alguns modelos apresentam o life view, que também permite enquadrar pelo LCD.
São câmeras mais robustas, pesadas, com mais recursos (modos automáticos, semi-automaticos, efeitos especiais, manual) e se destinam ao públi
co que deseja se aprofundar na fotografia. Dentro deste grupo podemos ainda dividi-las em:
Amadoras: São menores, mais leves, possuem flash embutido, normalmente feitas em plástico ABS e apresentadas em kits com uma objetiva. Ex. Canon EOS XSI - Nikon D3000.

Semi-profissionais: São maiores, mais pesadas, possuem flash embutido e podem ser vendidas em kit ou apenas o corpo em si. As lentes sã
o compradas de forma separada e adequadas ao uso.
Ex. Canon EOS 50D, EOS 7D – Nikon D300S, D700.

Profissionais: São ainda mais pesadas, muito resistentes para suportar uso pesado diário, não possuem flash embutido e são muito caras. Ex. Canon 5D Mark II, EOS 1Ds – Nikon D3.
Adilson Moralez

Mesmo se você tiver uma compacta ou uma mista, não significa que a foto não será bem sucedida, para que saia uma boa foto, não adianta apenas ter uma boa câmera, e sim um olhar, um dedo e um cérebro.


http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/ecofotos/dicas-de-fotografia/como-escolher-seu-1-equipamento-fotografico-11276.asp

2 comentários:

  1. Karina sua linda, vc e seu jeitinho de quebrar a seriedade com um momento de descontração, curti muito o post e tbm a tirinha... =)

    ResponderExcluir
  2. Eu ficaria bem feliz se pudesse comprar uma Reflex semi-profissional. Enfim, gostei da tirinha no final do post, de nada adianta um bom equipamento se o fotográfo não tiver conhecimento e noção do que está fazendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...